12 de junho, 2017

 

O respeito pelo meio ambiente e a relação com a gestão ambiental

 

 

Este mês celebrou-se o Dia do Ambiente. A ambar assumiu desde o momento da sua constituição, através do desenvolvimento da sua atividade, o compromisso de contribuir para a proteção do meio ambiente, assumindo como missão promover junto dos seus colaboradores e parceiros um conjunto diverso de ações de sensibilização. 

A proteção do ambiente, embora de uma forma gradual, tem sido cada vez mais incentivada pelo aumento das preocupações ambientais por parte da sociedade atual. Neste sentido, as empresas têm responsabilidades tanto na criação de riqueza como na proteção do ambiente, pelo que deverão adotar práticas de gestão ambiental que lhes permitam um conhecimento claro dos impactos provocados, assim como a disponibilização de meios técnicos, humanos e financeiros, que garantam a sua minimização e controlo.

 

 

A crescente preocupação com o meio ambiente
 
Atualmente, para clientes e consumidores a responsabilidade ambiental relativamente aos produtos é um requisito básico de permanência no mercado. Neste sentido as empresas têm vindo a mudar os seus paradigmas, mudando a sua visão empresarial, objetivos, estratégias de investimentos e de marketing, adaptando os seus produtos à nova realidade do mercado global e desenvolvimento sustentável.

Para além de uma melhoria em termos ambientais e consequente melhoria nas relações com a sociedade, as práticas ambientais proporcionam às organizações um aumento na competitividade e criação de mais riqueza.

A prova de uma abordagem responsável aos impactos ambientais começa a ser encarada no meio empresarial atual como um critério chave de compra. Os clientes e consumidores ambientalmente conscientes preferem fazer negócios com empresas com a mesma mentalidade, isto é, aqueles que demonstram o seu comprometimento através de referenciais ambientais reconhecidas.
 
O futuro na Gestão Ambiental

Consciente de que a forma como os recursos são utilizados é determinante para garantir a sustentabilidade e as gerações futuras, o principal objetivo da ambar é o de contribuir significativamente para a otimização do desempenho ambiental e energético, através da utilização sustentável dos recursos naturais.

Neste sentido a marca assume um compromisso de melhoria continua nos seus processos produtivos para uma gestão responsável, dotada de ferramentas de gestão social e ambientalmente responsáveis.
 

31 de maio, 2017

 

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

 

 

Presente na vida dos nossos “pequeninos”, a marca Ambar oferece uma gama de produtos de qualidade e prestígio numa associação da tradição do papel às exigências da vida moderna.

 

 

Desde 1939 que a marca acompanha as etapas mais importantes da vida dos seus consumidores, desde a primária, passando pelo secundário até á faculdade, através da vasta oferta de produtos escolares e universitários, sempre aliados a uma experiência com sentido de modernidade.

Dispõe internamente de um gabinete de Inovação & design que trabalha diariamente nas melhores soluções, quer ergonómicas, quer visuais, sempre atentos às novidades do mercado. Na ambar a inovação e o design são uma atitude intrínseca do ADN da marca.

A marca faz questão de estar presente junto do seu público através de várias ações que desempenha ao longo do ano. Tem presença assídua nas feiras de educação e formação, obtendo assim a oportunidade de contactar diretamente com as escolas e os seus projetos educativos.

No âmbito social a Ambar está presente em vários eventos com a realização de workshops e atividades criativas, reafirmando ainda a presença da marca, através de soluções atrativas capazes de marcar a diferença.

 


PARCERIAS COM AS UNIVERSIDADES

A ambar tem sido um exemplo no que toca à concretização de projetos de Investigação e Desenvolvimento em parceria com diferentes universidades portuguesas, entre elas o IPAM, FEP, FEUP, Universidade de Aveiro e do Minho. Estas parcerias possibilitam a ligação do mundo académico com o mundo empresarial, possibilitando à marca o desenvolvimento de produtos, estudos de mercado e projetos inovadores.

 

 

ambar: ideias no papel 2015 ©
Saiba onde comprar: Baggy-shop